Páginas

11 de agosto de 2011

SANTO DO DIA

Santa Clara


"Clara de nome, mais clara de vida e claríssima de virtudes!"Neste dia, celebramos a memória da jovem inteligente e bela que se tornou a 'dama pobre'. Santa Clara nasceu em Assis (Itália), no ano de 1193, e o interessante é que seu nome vem de uma inspiração dada a sua fervorosa mãe, a qual [inspiração] lhe revelou que a filha haveria de iluminar o mundo com sua santidade.

Pertencente a uma nobre família, destacou-se desde cedo pela sua caridade e respeito para com os pequenos, por isso, ao deparar com a pobreza evangélica vivida por Francisco de Assis apaixonou-se por esse estilo de vida. Em 1212, quando tinha apenas dezoito anos, a jovem abandonou o seu lar para seguir Jesus mais radicalmente. Para isso foi ao encontro de Francisco de Assis na Porciúncula e teve seus lindos cabelos cortados como sinal de entrega total ao Cristo pobre, casto e obediente.

Ao se dirigir para a igreja de São Damião, Clara – juntamente com outras moças – deu início à Ordem, contemplativa e feminina, da Família Franciscana (Clarissas), da qual se tornou mãe e modelo, principalmente no longo tempo de enfermidade, período em que permaneceu em paz e totalmente resignada à vontade divina. Nada podendo contra sua fé na Eucaristia, pôde ainda se levantar para expulsar – com o Santíssimo Sacramento – os mouros (homens violentos que desejavam invadir o Convento em Assis) e assistir, um ano antes de sua morte em 1253, a Celebração da Eucaristia, sem precisar sair de seu leito. Por essa razão é que a santa de hoje é aclamada como a "Patrona da Televisão".


Santa Clara, rogai por nós!



Que Santa Clara se torne um exemplo de vida para que você possa seguir.


Fonte - cançãonova

Vamos colorir um desenho de Santa Clara!


Beijins


10 de agosto de 2011

Vamos montar mais este quebra cabeça?









Beijins




15 de Agosto - Dia do Coroinha!!!!



Olá amiguinhos
1508 tarcisio

Neste mês de agosto,comemoramos a festa de São Tarcísio .

Mas quem é esse Santo tão venerado e lembrado em nossas orações e  que é considerado padroeiros dos Coroinhas?

Por isso, vamos conhecer um pouco da vida deste Santo.

 São Tarcisio viveu por volta do ano de 258 da era cristã , Tarcísio era acólito, acompanhando o próprio Papa na celebração Eucarística. Durante a terrível perseguição de Valeriano, muitos cristãos foram presos e condenados à morte. Nas tristes prisões , os cristãos desejavam ardentemente poder fortalecer - se com Cristo Eucarístico (chamado viático). Às vésperas de numerosas execuções de mártires , o Papa Sixto II não sabia como levar o Pão dos Fortes àquelas heróicas testemunhas de Cristo que estavam na cadeia.Foi então que Tarcísio, com cerca de 12 anos de idade, ofereceu-se dizendo-se pronto para essa piedosa tarefa. Com relação ao perigo, Tarcísio afirmou que se sentia forte, disposto antes a morrer que a entregar as Sagradas Hóstias aos pagãos. Comovido por essa coragem , entregou numa caixinha de prata as Hóstias que deviam ser distribuídas como viático aos próximos mártires . Tarcísio passando pela Via Apia , a grande estrada ao lado da qual se encontram as catacumbas , alguns rapazes notaram sua estranha compostura e começaram a fazer perguntas do que levava, já suspeitando de algum segredo dos cristãos. Ele, porém ,julgando ser coisa indigna de entregar, negou-se terminantemente a fazê-lo. Foi então por eles torturado , batido e apedrejado. Após sua morte , revistaram-lhe o corpo e a caixinha , e nada foi achado do Sacramento de Cristo.Seu corpo foi recolhido por um soldado ocultamente cristão de nome Quadrado, que o levou ás catacumbas, onde recebeu honorífica sepultura.Conservam-se ainda nas catacumbas de São Calixto inscrições e restos arqueológicos que atestam a veneração que Tarcisio granjeou na Igreja Romana.Tarcisio foi declarado padroeiro dos Coroinhas, porque servem ao Altar ao Presbítero, e como exemplo de São Tarcisio, guarda a Sagrada Eucaristia com sua própria vida.Sua festa é celebrada dia 15 de agosto.


SER COROINHA



O que é Coroinha?

Menino ou Menina que nas paróquias e nas comunidades exerce o serviço no altar e nas celebrações liturgicas.
O Coroinha participa das celebrações; ele não é um enfeite. Ele tem a função importante: realiza com responsabilidade um Ministério,um serviço importante.



O que é preciso para ser coroinha?

1. Ter muita boa vontade e disponibilidade para com Deus e para com a comunidade.
2. Esforçar-se para ser cada vez melhor, procurando viver o que Jesus viveu.




ORAÇÃO

Obrigado, meu Jesus, pelo convite que recebi para participar do grupo de coroinhas. Sinto-me feliz e honrado com essa participação nas celebrações eucarísticas. Senhor, dá-me a graça de ser fiel aos compromissos desta missão para que possa maninfestar a toda comunidade a minha alegria de ser o teu discípulo.








         Coroinhas na Comunidade Nossa Senhora de Lourdes


Coordenação da Pastoral dos Coroinhas 
                       Sonia e Jaqueline






Coroinhas :
Andrezza
Estefani
Gean
Gustavo
Joicy
Junior
Leticia
Luan
Maicon
Nicoli Rosa
Nicolly
Thais
Victor
Vitoria




Abaixo algumas fotos dos coroinhas de nossa Comunidade.













Neste sábado, dia 13 de Agosto as 09:30 horas da manhã, teremos em nossa Comunidade o encontro mensal dos Coroinhas, na Igreja .


Venha ser um Coroinha!
Um sorriso pode alegrar e dar a esperança a vida de muitas pessoas!

De todas as crianças do mundo...
sempre unidas e amigas!!!

Beijins

SANTO DO DIA


São Lourenço


São Lourenço
Nós festejamos, neste dia, a vida de santidade e martírio do Diácono que nem chicotes, algozes, chamas, tormentos e correntes puderam contra sua fé e amor ao Cristo. Lourenço, espanhol, natural de Huesca, foi um Diácono de bom humor que servia a Deus na Igreja de Roma durante meados do Século III.

Conta-nos a história que São Lourenço como primeiro dos Diáconos tinha grande amizade com o Papa Sisto II, tanto assim que ao vê-lo indo para o martírio falou: "Ó pai, aonde vais sem o teu filho? Tu que jamais ofereceste o sacrifício sem a assistência do teu Diácono, vais agora sozinho, para o martírio?". E o Papa respondeu: "Mais uns dias e te aguarda uma coroa mais bonita!". São Lourenço era também responsável pela administração dos bens da Igreja que sustentava muitos necessitados.

Diante da perseguição do Imperador Valeriano, o prefeito local exigiu de Lourenço os tesouros da Igreja, para isto o Santo Diácono pediu um prazo, o qual foi o suficiente para reunir no átrio os órfãos, os cegos, os coxos, as viúvas, os idosos... Todos os que a Igreja socorria, e no fim do prazo - com bom humor - disse: "Eis aqui os nossos tesouros, que nunca diminuem, e podem ser encontrados em toda parte".

Sentindo-se iludido, o prefeito sujeitou o santo a diversos tormentos, até colocá-lo sobre um braseiro ardente; São Lourenço que sofreu o martírio em 258, não parava de interceder por todos, e mesmo assim encontrou - no Espírito Santo - força para dizer no auge do sofrimento na grelha: "Vira-me que já estou bem assado deste lado".

Roma cristã venera o santo espanhol com a mesma veneração e respeito com que honra seus primeiros Apóstolos. Depois de São Pedro e São Paulo, a festa de São Lourenço foi a maior da antiga liturgia romana. O que foi Santo Estevão em Jerusalém, isso mesmo o foi São Lourenço em Roma.


São Lourenço, rogai por nós!








Oração
Ó Deus, libertador de teu povo em todas as opressões, robustece minha fé na força inefável de tua palavra, para que sempre confie minha salvação em teu poder e para que procure minha libertação na verdade que revelaste por meio de teu Filho Jesus. Amém. São Lourenço, rogai por nós.









Beijins

9 de agosto de 2011

Vamos Brincar?

OIE


VAMOS RESOLVER?





BEIJINS

Evangelho do dia


Mt:18,1-5; Mt:18,10; Mt:18,12-14




1.Neste momento os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram-lhe: Quem é o maior no Reino dos céus?
2.Jesus chamou uma criancinha, colocou-a no meio deles e disse:
3.Em verdade vos declaro: se não vos transformardes e vos tornardes como criancinhas, não entrareis no Reino dos céus.
4.Aquele que se fizer humilde como esta criança será maior no Reino dos céus.
5.E o que recebe em meu nome a um menino como este, é a mim que recebe.
10.Guardai-vos de menosprezar um só destes pequenos, porque eu vos digo que seus anjos no céu contemplam sem cessar a face de meu Pai que está nos céus.
12.Que vos parece? Um homem possui cem ovelhas: uma delas se desgarra. Não deixa ele as noventa e nove na montanha, para ir buscar aquela que se desgarrou?
13.E se a encontra, sente mais júbilo do que pelas noventa e nove que não se desgarraram.
14.Assim é a vontade de vosso Pai celeste, que não se perca um só destes pequeninos.




Beijins




BOM DIA!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nada como curtir uma musiquinha bem legal numa  manhã chuvosa como a desta terça -feira.






E que tal um jogo da Memoria para se divertir?












Beijins




SANTO DO DIA

9 de Agosto


Santa Teresa Benedita da Cruz (Edith Stein)

Santa Teresa Benedita da Cruz (Edith Stein)
A santa de hoje também é conhecida pelo nome de Santa Edith Stein. Juntamente com Santa Brígida e Santa Catarina de Sena é uma das "Patronas da Europa". Beatificada a 1 de Maio de 1987, acabou sendo canonizada 11 anos depois, a 11 de Outubro de 1998, pelo Papa João Paulo II.
Última de 11 irmãos, nasceu em Breslau (Alemanha), a 12 de Outubro de 1891, no dia em que a família festejava o "Dia da Expiação", a grande festa judaica. Por esta razão, a mãe teve sempre uma predileção por esta filha.
O pai, comerciante de madeiras, morreu quando Edith ainda não tinha completado os 2 anos. A mãe, mulher muito religiosa, solícita e voluntariosa, teve que assumir todo o cuidado da família, mas não conseguiu manter nos filhos uma fé viva. Stein perdeu a fé: "Com plena consciência e por livre eleição", ela afirma mais tarde.
Edith dedica-se então a uma vida de estudos na Universidade de Breslau tendo como meta a Filosofia.
Os anos de estudos passam até que, no ano de 1921, Edith visita um casal convertido ao Evangelho. Na biblioteca deste casal ela encontra a autobiografia de Santa Teresa de Ávila. Edith lê o livro durante toda a noite. "Quando fechei o livro, disse para mim própria: é esta a verdade", declarou ela mais tarde.
Em Janeiro de 1922, Stein é batizada e no dia 02 de Fevereiro desse mesmo ano é crismada pelo Bispo de Espira. Em 1932 é-lhe atribuída uma cátedra numa instituição católica, onde desenvolve a sua própria antropologia, encontrando a maneira de unir ciência e fé. Em 1933 a noite fecha-se sobre a Alemanha. Edith Stein tem que deixar a docência e ela própria declarou nesta altura: "Tinha-me tornado uma estrangeira no mundo". E no dia 14 de Outubro desse mesmo ano, entra para o Mosteiro das Carmelitas de Colônia, passando a chamar-se Teresa Benedita da Cruz. Após cinco anos, faz a sua profissão perpétua.
Da Alemanha, Edith é transferida para a Holanda juntamente com sua irmã Rosa, que também é batizada na Igreja Católica e prestava serviço no convento. Neste período do regime nazista, os Bispos católicos dos Países Baixos fazem um comunicado contra as deportações dos judeus. Em represália a este comunicado, a Gestapo invade o convento na Holanda e prendem Edith e sua irmã. Ambas são levadas para o campo de concentração de Westerbork.
No dia 07 de Agosto, ela parte para Auschwitz, ao lado de sua irmã e um grupo de 985 judeus. Por fim, no dia 09 de Agosto, a Irmã Teresa Benedita da Cruz, juntamente com a sua irmã Rosa, morre nas câmaras de gás e depois tem seu corpo queimado.
Assim, através do martírio, Santa Teresa Benedita da Cruz, recebe a coroa da glória eterna no Céu..




Santa Teresa Benedita da Cruz, rogai por nós!






http://www.cancaonova.com/portal/canais/santodia/




Beijins


8 de agosto de 2011

Vamos Brincar?

Joguinho da Forca.









Beijins





Presentinhos para o Dia dos Pais.


Cartão em formato de Cachorrinho Fofo.

[cartão+porta+meias.jpg]










Bloquinho de anotações feito de EVA em formato de camisa.







Moldura em EVA pra você colocar um espelho no meio e os apetrechos de barbear nos furos da prateleira.




Porta Retrato
Transforme aquele porta retrato velho pintando-o
e colando nele moedas antigas ou "porquinhas" de parafuso:







Beijins



Porta Retrato para o Dia dos Pais

Estes modelos abaixo, você apenas pode imprimir e colar uma foto e colocar em uma moldura.



Aqui você cola uma foto do seu Papai.









Neste daqui você cola uma foto sua.







Neste daqui você cola uma foto de seu Papai.


Beijins




Porta Retrato para o Dia dos Pais

Sugestão de Porta retratos para você confeccionar para seu querido Papai.


Material necessário

  1. Palito de Picolé
  2. Cola
  3. Uma foto sua
  4. Cartolina











Beijins




Vamos brincar?

Caça Paçavras





Beijins



SANTO DO DIA

São Domingos de Gusmão




São Domingos de GusmãoNeste dia lembramos aquele que, ao lado de São Francisco de Assis, marcou o século XIII com sua santidade vivida na mendicância e no total abandono em Deus e desapego material.

São Domingos nasceu em Caleruega, na Castela Velha em 1170, Espanha, e pertencia à alta linhagem dos Gusmão. O pai, Félix de Gusmão, queria entusiamá-lo pelas armas; o menino preferia porém andar com a mãe, Joana de Aza, grande esmoler, e com clérigos e monges.

Interessante é que antes de Domingos nascer sua mãe sonhou com um cão, que trazia na boca uma tocha acesa de que irradiava grande luz sobre o mundo. Mais do que sonho foi uma profecia, pois Domingos de Gusmão, de estatura mediana, corpo esguio, rosto bonito e levemente corado, cabelos e barba levemente vermelhos, belos olhos luminosos, não fez outra coisa senão iluminar todo o seu tempo e a Igreja com a Luz do Evangelho, isso depois de se desapegar a tal ponto de si e das coisas, que chegou a vender todos os seus ricos livros, a fim de comprar comida aos famintos.


Homem de oração, penitência e amor à Palavra de Deus, São Domingos acolheu o chamado ao sacerdócio e ao ser ordenado (no ano de 1203 em Osma, onde foi nomeado cônego). No ano de 1204, Domingos seguiu para Roma a fim de obter do Papa licença para evangelizar os bárbaros na Germânia. No entanto, o Papa Inocêncio III orientou-o para a conversão dos Albigenses que infestavam todo o Sul da França com suas heresias. Desta forma, Domingos fez do sul da França, o seu principal campo de ação. Quando os hereges depararam com a verdadeira pobreza evangélica de São Domingos de Gusmão, muitos aderiram à Verdade, pois nesta altura já nascia, no ano de 1215 em Tolosa, a primeira casa dos Irmãos Pregadores, também conhecidos como Dominicanos (cães do Senhor) que na mendicância, amor e propagação do Rosário da Virgem Maria, rígida formação teológica e apologética, levavam em comunidade a Véritas, ou seja, a verdade libertadora. São Domingos de Gusmão entrou no Céu com 51 anos e foi canonizado pelo Papa Gregório IX, em 1234.


São Domingos de Gusmão, rogai por nós!



Vamos conhecer mais uma Turminha da nossa Catequese?

Bom Dia!
Hoje vamos conhecer mais uma abençoada turminha da catequese de nossa Comunidade.
É a turminha fofa da catequista Ana.
Que Deus os abençoe sempre.








Beijins


7 de agosto de 2011

Sete Erros

Vamos descobrir os 7 erros?




Beijins



Plano de Fundo para Pc

Oie...


Amo coisas fofas, e gostaria de compartilhar algumas imagens que podem ser utilizadas como plano de fundo para o seu pc.













Não são fofos?



Fonte - http://www.turmadolouvor.com.br



Beijins




Agosto - Mês das Vocações


vocacoes

Neste mês e que à Igreja nos convida a refletir sobre a vocação, somos convidados a pensar sobre que valor damos a nossa vida e a vida de todos. 

Hoje, durante a Celebração, o Sr Manoel nos falou durante a Homilia a respeito de vocações.

Mas você sabe o que significa Vocação?








Agosto é o mês em que comemoramos o Dia do Pais e também o mês das Vocações. Vamos lembrar quais são elas?
  1. Vocação Sacerdotal, celebramos o Dia do Padre;
  2. Vocação Matrimonial ou Familiar, celebramos o Dia dos Pais, Diáconos e a Semana da Família;
  3. Vocação Religiosa, celebramos o Dia dos Religiosos e Religiosas;
  4. Vocação Leiga, celebramos o Dia do Catequista

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Algumas atividades sobre Vocação























Oração pelas Vocações



Senhor da messe e pastor do rebanho,
faz ressoar em nossos ouvidos
o teu forte e suave convite:
"Vem e segue-me"!
Derrama sobre nós o teu Espírito,
que Ele nos dê sabedoria
para ver o caminho e generosidade
para seguir a tua voz.

Senhor, que a messe não se perca
por falta de operários.
Desperta as nossas comunidades
para a missão.
Ensina a nossa vida
a ser serviço.
Fortalece os que querem
dedicar-se ao Reino,
na vida consagrada e religiosa.

Senhor, que o rebanho
não pereça por falta de pastores.
Sustenta a fidelidade dos nossos bispos,
padres e ministros.
Dá perseverança
aos nossos seminaristas.
Desperta o coração dos nossos jovens
para o ministério pastoral na tua Igreja.
Senhor da messe e pastor do rebanho,
chama-nos para o serviço do teu povo.
Maria, Mãe da Igreja,
modelo dos servidores do Evangelho,
ajuda-nos a responder "sim".

Ámem