Páginas

13 de novembro de 2011

PARÁBOLA DOS TALENTOS






























































































Olá Galerinha de Jesus


Como podem ver, o Evangelho de hoje foi sobre a Parábola dos Talentos.





Toda parábola traz um ensinamento importante para a nossa salvação. A parábola dos talentos nos mostra que nosso galardão no céu, dependerá de nossa fidelidade e nosso serviço aqui.
Jesus utilizava histórias simples para nos mostrar que também devemos agir com simplicidade no dia-a-dia. Vamos pensar um pouco?
Na Parábola dos Talentos, o patrão representa o Criador, Deus.
Como já estudamos; Deus é infinitamente bom, misericordioso e justo.
Os nossos talentos. O talento representa nossas aptidões, vocação e oportunidades para servir ao Senhor, que vão se desenvolvendo pela oração e também à medida que nós vamos exercitando nossa fé , enquanto estamos aqui na terra. Todas estas coisas, nos foram dadas por Deus. Ele nos confiou para administrarmos, da maneira mais sabia possivel.
Os empregados da parábola representam os diversos tipos de pessoas. O último servo, que enterrou o dinheiro, representa as pessoas que não querem trabalhar para Deus, que nada fazem, Enterram seus talentos por se acharem incapazes. Mas isso é um erro; sabe por que?
Todos nós somos capazes. Devemos acreditar em nós, como Deus acredita sempre em cada um dos seus filhos. Mesmo que alguém diga assim:

- Nossa! você não sabe fazer nada! Nós não devemos acreditar, por que no começo, quando estamos aprendendo ainda é assim mesmo. Depois nossos trabalhos e tarefas vão ficando melhores à medida que vamos exercitando nossas habilidades . Não devemos nunca ter medo, muito menos nos incomodar com as críticas destrutivas.
Descubra o que você gosta de fazer.
Seja dedicado, disciplinado, estude e não desista nunca. Dessa maneira, conseguirá desenvolver os seus talentos e retribuir ao Criador, com juros!
Jesus nos ensina sobre a nossa morada no céu. O que cada um receberá no futuro reino de Deus, vai depender da porção daquele reino, que ele já possui agora. Lembra da história dos tijolinhos, a cada boa ação que faço, ganho um tijolinho no céu
Sua posição e herança no céu, serão proporcionais à sua atual dedicação e consagração às coisas de Deus e do seu reino aqui.Como multiplicar os nossos talentos
A Palavra nos mostra que precisamos multiplicar os talentos que Deus nos deu.
Você sabe qual é o seu talento, qual é sua vocação? e como multiplicá-los?
Em primeiro lugar vamos usar aquilo que Deus já nos deu, por exemplo o Dom da fé.
Qualquer trabalho que você for fazer para Deus, precisará usar este Dom, através do mesmo, somos capacitados para realizar grandes obras. Vejamos alguns exemplos na Bíblia:
A história de Ana (mãe de Samuel): ela teve fé orou a Deus, fez jejum, fez uma promessa e cumpriu, ela plantou na fé e colheu bom fruto que foi um filho que se tornou um grande sacerdote para Deus.
A história de José: Foi traído por seus irmãos, foi separado de seu pai, foi vendido, levado para uma terra estranha, quanta dificuldade ele deve ter passado, mas, mesmo assim continuou com sua fé, trabalhando para o reino de Deus, e no final o que aconteceu? ????? Deus deu a ele muito mais do que ele podia imaginar, ele cresceu naquele reino estranho, foi respeitado e no final retribuiu o mal que os irmãos fizeram a ele, por bem.
A multiplicação dos pães e dos peixes: Jesus estava pregando para uma grande multidão, o povo precisava comer; Jesus perguntou:O que tendes ai para comer? e um menino apresentou: 5 pães e 2 peixinhos,Jesus multiplicou de tal forma 5 pães e 2 peixinhos que foram suficientes para alimentar mais de cinco mil pessoas e ainda sobraram 12 cestos cheios. Aquele menino valorizou o pequeno recurso que possuia.
Precisamos valorizar aquilo que temos.Deus não precisa que estejamos cheio de muitas coisas, mas que usemos o Dom da fé, que Ele nos deu para multiplicar aquilo que já possuímos.
Descubra qual é a sua vocação, ou seja o que Deus tem colocado em suas mãos para você administrar? use o Dom da fé e procure granjear outros talentos que venham somar em sua vida aqui e na eternidade. Isto fará a multiplicação dos talentos que Deus lhe deu.
Prece final:
Vamos pedir a Deus que multiplique nossos talentos, e nos abençoe, para que possamos trabalhar na sua messe e assim construirmos nossa morada lá no céu.



Beijins

0 comentários:

Postar um comentário