Páginas

2 de novembro de 2011

Orações

Meu Anjinho da Guarda


Desde bem pequenino você deve ter ouvido falar nos anjos.
Já deve ter ouvido a mamãe e o papai dizerem assim: "Durma com os anjos" ou "Que o anjinho da guarda-o proteja".



 Os anjos da guarda tomam conta de todas as pessoas afastando-as do mal e conduzindo-as ao bem. Ele está conosco desde o nosso nascimento e nos acompanha durante toda a nossa vida.


Quando rezamos:

"Santo anjo do Senhor."
Você está chamando o seu anjo. Certamente ele irá ouvi-lo, pois está sempre por perto, embora você não possa vê-lo.

"Meu zeloso e guardador"
"Zeloso" quer dizer cuidadoso. O anjo da guarda cuida de vovê com carinho e atenção.

"se a ti me confiou a piedade divina,"
Você está dizendo ao seu anjo que, se Deus deu a ele a missão de tomar conta de você, então ele deverá fazer aquilo que você vai lhe dizer em seguida.

"sempre me rege, guarda,"
Você está pedindo que ele o guie, que ele o oriente em tudo o que você tem a fazer. "Reger" é guiar, dirigir, encaminhar.
E também que ele o guarde, isto é, que ele o defenda em todas as situações perigosas.

"governa e ilumina. Amém."
Terminando a oração ao anjo da guarda, você pede a ele que sempre lhe aponte os caminhos na vida (governar). E também que o inspire, que o aconselhe em tudo o que tiver de fazer (iluminar).
"Amém" é uma palavra que geralmente aparece no final das orações e quer dizer"assim seja".




Vamos rezar a Oração do anjo da Guarda.

Santo anjo do Senhor,
Meu zeloso guardador,
se a ti me confiou a piedade divina,
sempre me rege, guarda, governa e ilumina. Amém.


Livro Anjo da Guarda, edições Paulinas.                  


Beijins       

0 comentários:

Postar um comentário