Páginas

10 de julho de 2011

Bom Dia!!!

Quem foi a Missa hoje?
Prestaram atenção nas leituras?
Vamos lembrar do Evangelho de hoje:




Evangelho
Mt:13,1-23


O semeador saiu para semear

Mt 13,1-23

Naquele dia, Jesus saiu de casa e sentou-se à beira-mar. Uma grande multidão ajuntou-se em seu redor. Por isso, ele entrou num barco e sentou-se ali... Ele falou-lhes muitas coisas em parábolas, dizendo: "O semeador saiu para semear. Enquanto semeava, algumas sementes caíram à beira do caminho, e os pássaros vieram e as comeram. Outras caíram em terreno cheio de pedras, onde não havia muita terra. Logo brotaram, porque a terra não era profunda. Mas, quando o sol saiu, ficaram queimadas e, como não tinham raiz, secaram. Outras caíram no meio dos espinhos, que cresceram sufocando as sementes. Outras caíram em terra boa e produziram fruto: uma cem, outra sessenta, outra trinta. Quem tem ouvidos, ouça!" Os discípulos... disseram a Jesus: "Por que lhes falas em parábolas?" Ele respondeu: "Porque a vós foi dado conhecer os mistérios do Reino dos Céus, mas a eles não... Pois a quem tem será dado ainda mais, e terá em abundância; mas a quem não tem será tirado até o que tem. Por isto eu lhes falo em parábolas: porque olhando não enxergam e ouvindo não escutam, nem entendem. Deste modo se cumpre neles a profecia de Isaías: 'Por mais que escuteis, não entendereis, por mais que olheis, nada vereis... Fecharam os seus olhos, para não verem..., para não ouvirem com os ouvidos, nem entenderem com o coração, nem se converterem para que eu os pudesse curar'. Bem-aventurados são vossos olhos, porque vêem, e vossos ouvidos, porque ouvem! Em verdade vos digo, muitos profetas e justos desejaram ver o que estais vendo, e não viram; desejaram ouvir o que estais ouvindo, e não ouviram. "Vós, portanto, ouvi o significado da parábola... A todo aquele que ouve a palavra do Reino e não a compreende, vem o Maligno e rouba o que foi semeado em seu coração; esse é o grão que foi semeado à beira do caminho. O que foi semeado nas pedras é quem ouve a palavra e logo a recebe com alegria; mas não tem raiz em si mesmo...: quando chega tribulação ou perseguição por causa da palavra, ele desiste logo. O que foi semeado no meio dos espinhos é quem ouve a palavra, mas as preocupações do mundo e a ilusão da riqueza sufocam a palavra, e ele fica sem fruto. O que foi semeado em terra boa é quem ouve a palavra e a entende; este produz fruto: um cem, outro sessenta e outro trinta". 



Jesus acaba de nos ensinar através de uma Parábola. Mas você sabe me dizer o que são Parábolas?


Jesus falava do Reino de Deus às pessoas. Mas, para que elas pudessem entender melhor o que ele falava, Jesus explicava as suas mensagens por meio de Parábolas. Isto quer dizer, sempre contava história fazendo comparações, conforme as situações do momento.





Agora que sabemos o que são Parábolas, vamos ler e depois colorir a Parábola do Semeador, que ouvimos hoje na Missa?















Um semeador saiu a semear ou a plantar num campo. O semeador é aquele que planta as sementes.







Uma parte das sementes das sementes caiu à beira da estrada. Foi pisada pelos que passaram e os passarinhos comeram o restante. 







Um punhado,caiu entre pedregulhos, nasceu, mas logo secou porque no meio das pedras não há terra para a raiz se aprofundar.











Outras caíram entre os espinhos. Os espinhos cresceram e afogaram as plantinhas.









E por fim, muitas caíram em terra boa, germinaram e cresceram. 







Vamos entender esta Parábola? O Semeador é Jesus, as sementes são a Palavra de Deus, e a terra é o nosso coração. Que tipo de terra é o seu coraçãozinho?
(          )  Boa
(          ) Ruim


 A Palavra de Deus vai brotar como? 








Faça um desenho bem bonito de como será a Palavra a Deus em seu coraçãozinho e o mostre para a sua catequista.










Ganhadores dos Brindes







Parabéns aos ganhadores dos brindes de hoje:


Yagan, Gustavo e Thais...















E os avisos são os seguintes:


Dia 13 de Julho, as 19 horas, teremos reunião para a preparação da Festa de São Cristóvão que acontecerá em nossa Comunidade nos dias 23 e24 de Julho. Convidamos a todos a participar desta reunião, pois a Comunidade precisa de colaboradores.


Dia 16 de Julho, sábado, as 15 horas, em Porto Belo haverá Celebração do Batismo. Inscrições deverão ser feitas antecipadamente na secretaria Paroquial.


Dia 17 de Julho, domingo, das 08 horas da manha as 17 horas da tarde, acontecerá em 
Itapema o encontro Comarcal do Apostolado da Oração. Maiores informações com D Tereza.








Uma abençoada Semana a todos .
Beijins



0 comentários:

Postar um comentário